quarta-feira, 20 de junho de 2012

Chuva



O que fazer enquanto as gotículas caem do céu...





Quando começa aquele barulho forte de trovão, e claridades vindas do relâmpago, corrêramos para desligar o computador. E agora o que fazer? Vou escrever uma lista de coisas para se fazer quando esta chovendo
1º Tome banhe de chuva, com os amigos ou sozinha mesmo, coloque uma música que gosta e divirta-se.
2º Ande de skate. Pode estragar a lixa e enferrujar os parafusos, mais não tem sensação melhor do que andar de skate na chuva (Eu adoro).
3º Ler um livro. Ficar lendo e deixar que a imaginação crie asas com a ajuda do barulho da chuva é uma das coisas mais simples e perfeita.
4º Dormi. Afinal tem coisa melhor depois de comer? HAHAHA, Dormi com barulho de chuva é tão bom.
5º Assistir filme de terror. Quer algo mais assustador? E pode ficar mais legal se convidar todos seus amigos para assistir junto.
6º Bate papo com a mamãe. Afinal não é o tempo todo que temos tempo livre para falar com a nossa mãe os nossos assuntos né? Namorados, escola, amigos, festas e etc.
E para finalizar deixo um recadinho de como ter cuidados com a chuva e uma frase: Para ver o arco-íris, é preciso não temer a chuva.


CUIDADOS COM A CHUVA:


- Não fale em telefones com fio no momento de chuva forte. O raio pode atingir um poste e se propagar pela linha telefônica, podendo te dar um grande choque. Em telefones sem fio e celulares, não existe esse risco.
- Mantenha o mínimo possível de equipamentos elétricos ligados. Quando há muita coisa ligada, a chance de ocorrer uma sobrecarga aumenta bruscamente, então deixe apenas o que realmente for necessário.
- Feche todas as janelas da casa e, se possível, afaste um pouco os móveis que estão próximos a elas. Dessa forma você evita que eles molhem e até estraguem.
- Desliguem na tomada todos os equipamentos eletrônicos que não estiver usando. No caso de um raio cair no poste, isso evitará que seus aparelhos queimem.
- Coloque panos nos vãos das portas e janelas, isso evitará a possível entrada de água.
- Caso esteja fora de casa, evite ficar em baixo de árvores e em áreas descampadas, pois esses locais são alvos de descarga elétrica. Portanto, procure um local seguro em que você possa se abrigar ate a chuva diminuir.
Esses são alguns cuidados que devemos tomar durante as grandes chuvas, fiquem sempre atentos. Esperamos que tenha gostado das dicas, não se esqueça de deixar seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Powered By Blogger