segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sol e a Lua


Por do sol...





Hoje eu estava aqui sentada nessa serra e imaginando o quanto seria bom se vocês estivessem aqui, não por que eu sinto sua falta, eu nunca aceitaria ou falaria que estava sentindo. Como você sabe eu sou muito orgulhosa. Mais eu queria que você estivesse aqui para me fazer companhia e me fazer rir como sempre faz com suas idiotices que eu odeio e amo ao mesmo tempo.
Hoje o por do sol está lindo, ele esta bem alaranjado do jeito que faz com que qualquer clima se transforme em um clima romântico. Eu sou fanática pelo por do sol, você sabe né?
Eu queria que o mundo fosse pequeno, só para que eu pudesse andar por uma hora e completar uma volta nele. Assim eu poderia ver quantos por do sol eu quisesse sem esperar que passasse um dia.
Quando o céu resolver “dormi”, surgi a lua, ela tão branca e tão radiante. Você sabia que a lua e o sol eram amantes? Pois é, isso é uma velha história que vou lhes contar.
A lua amava o sol só que eles foram separados para cada um representar o dia e a noite. A lua tinha seu brilho próprio, mais com tanta tristeza pela perda do seu amor, ela se apagou. O sol que representa o homem sempre tem que aceitar com a razão e assim fez, e jurou eternamente que brilharia, o mais possível que poder, só para que sua amada possa refletir em seu reflexo e brilhar também. Só que a lua ainda continuava triste. Então Deus criou as estrelas para que elas possam fazer companhia para a lua durante o anoitecer. A lua mudava conforme o seus sentimentos. Às vezes cheia de felicidades, as vezes pequena e minguante. Então aconteceu o inesperado, Depois de milhares de anos eles se encontraram e aconteceu o eclipse solar. Sabe por que você não pode olhar para o eclipse? Por que falam que quando eles se encontram depois de muitos anos fazem amor, e o amor dos dois é tão sincero e puro que nem os olhos dos serem humanos podem acreditar no que vê.
Bonita história não? Eu aqui vendo o por do sol, fico pensando se é verdade, o sol se explode de vermelho, laranja, amarelo quando vai se por. Acho que ele ainda quer encantar e fazer sua amada lua nascer na escuridão com felicidade de saber que o sol ainda à ama. Acredito que um dia, por mais que demore a pessoa vai encontrar sua lua/sol, pode demorar, mais quando rolar o amor, nem os olhos vão enxergar tana pureza e sinceridade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Powered By Blogger