segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eu e meu pensamento


 Fora do muno real...




Um lugar que eu gosto de ir sozinha e esquecer-se de tudo, de todos e deixar que minha imaginação crie asas e voe por onde meus pensamentos permitir é na Biblioteca, não qualquer uma, aquela biblioteca onde tem o puff rosa no cantinho, entre aquelas duas estantes de livros. No shopping  Borboun , eu me perco na leitura, me deixo levar por as mais alucinantes histórias que eu puder ler. Hoje eu encomendei o livro O pequeno principe.





Não vejo a hora de ele chegar e eu começar a ler. Estou em abstinência de leitura, já li todos os livros da minha prateleira, já li todos que minhas amigas me empresta, hoje fiz aqueles pedidos básicos da Avon que vende vários livros ótimos!
Os melhores livros que eu gosto e que me fascina são aqueles livros que são narrados em primeira pessoa. Ex: “Eu corria e sentia que tinha alto atrás de mim”... Essa leitura nos deixa se levar e se colocar no lugar do narrador, fazendo nossa imaginação criar a “física” da história. Livros onde são contados em terceira pessoa me dá sono, e me enjoa fácil. somente um livro que eu gostei demais até hoje em terceira pessoa, foi A garota que roubava livros.

Também uso a leitura como uma “válvula de scape”. Para quando estiver naquele momento onde estou a ponto de me jogar do precipício, encarando ele olho a olho, e ele me encara de volta, frente a frente, em vez de me jogar, vou me distrair com coisas que adoro. E uma delas é a maravilhosa leitura. Eu vi um verso na capa de um livro que eu não me recordo o nome, mais o verso eram assim:

<><> <><> <><>
Nome do livro: O mistério do mundo.


Eu acredito que esse verso diga que as pessoas que desejam aventura, imaginação, fugir da realidade é uma boa para usar a leitura e usar esse verso como lema. Além de você praticar uma boa leitura, ela melhora a sua escrita e faz com que você tone um pouco mais intelectual com as palavras diferentes que aprende ao ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Powered By Blogger