quarta-feira, 30 de maio de 2012

Perca peso com Saúde

Dieta com sáude...

Sempre  ficamos preocupadas com aqueles quilinhos a mais né? A minha sorte é que eu como demais e não engordo, deve ser genética. Mais tem algumas garotas que comem um pouquinho de doce e já ganha uns 4kilos. Mulher, lembre-se sempre: Ficar de dieta não é fechar a boca e não comer nada. É comer apenas coisas saudáveis e praticar exercícios físicos.


Pilates: mais força, menos barriga

Este exercício parece difícil? No começo é, mas o esforço compensa. E pode fcar tranquilo: você não precisa se matar para fazer dez repetições de cara. "Comece com duas, três ou quantas conseguir sem perder o controle do movimento e aumente à medida que for ganhando segurança", fala o professor de educação física Carlos Klein, de São Paulo. O resultado? Barriga definida e braços fortes. Concentre a força no abdômen e nos glúteos e tente não mexer o tronco na hora de subir os quadris, o que anula o trabalho abdominal e pode desequilibrar você.

Como fazer?

Deitado com o abdômen na bola, braços estendidos e afastados na largura dos ombros e mãos espalmadas no chão. Deslize o corpo até a bola chegar aos pés. Mantenha o abdômen contraído o tempo todo e eleve os quadris com as pernas estendidas, até ficar com a ponta dos pés na bola. Volte devagar, controlando o movimento

Livre-se de quilos extras e doenças com a bicicleta

Não é preciso ser um grande observador para perceber como as bikes estão conquistando as ruas Brasil afora. Há pessoas que as adotaram como meio de transporte, famílias que se divertem em cima do selim no final de semana e ainda uma porção de gente que pedala só para manter a forma. O motivo não interessa tanto. A ciência apoia esse modismo pra lá de saudável. Um estudo recente do Instituto do Coração de São Paulo, o Incor, revela que os indivíduos que suam na magrela por uma hora mais de três vezes por semana conseguem baixar o colesterol cinco vezes mais rápido que os sedentários. Não à toa, os ciclistas estão menos sujeitos a infartos e derrames. Quem anda de bicicleta também espanta a fadiga e a depressão. É que o esporte, quando praticado regularmente, aumenta o número de mitocôndrias, estruturas cruciais ao bom funcionamento celular. Quando as células aproveitam direito a energia, o corpo e a mente ganham disposição. Para desfrutar dos benefícios, no entanto, é imprescindível tomar alguns cuidados. "A atividade deve ser adaptada às necessidades e limitações e a intensidade precisa ser adequada para evitar lesões", orienta o fisiologista Paulo Zogaib, da Universidade Federal de São Paulo.
 
Antes de montar na bicicleta, é importante lembrar que ela precisa estar de acordo com o seu corpo. Encontrar essa sinergia é algo facilitado pelo bikefit, uma avaliação para acertar na postura. Ela é disponibilizada por algumas clínicas e lojas esportivas. "Medimos os ângulos dos joelhos, cotovelos e coluna e levamos em conta esses dados mais o histórico do ciclista", explica a ortopedista esportiva Kelly Stéfani, de São Paulo. "É preciso respeitar a biomecânica de cada corpo. Simples mudanças no selim ou no guidão podem trazer grandes repercussões", argumenta seu colega de especialidade Marcelo Filardi, da capital paulista.
 
Alimentos para dietas

 Você não sabe o que comer? Vou postar algumas dicas de alimentos que dão para fazer em casa e ter uma alimentação saudável. Mais informações acesse o link

Sopa creme de cenoura com gengibre

Esqueça os ingredientes tradicionais e abuse dos ingredientes aromáticos para garantirem doses extras de sabor à sopa

Pão de grãos

Poucos ingredientes e um sabor inconfundível.

Grissini com farelo de trigo

A tradicional entrada rende até 40 unidades com apenas uma receita
Pão de fibras

Experimente a receita leve e saborosa com canola, trigo, aveia e centeio
Salada Oriental

A quinua e o shiitake garantem fibras e proteína de boa qualidade. Por isso, é uma salada que faz as vezes de um jantar levinho. Quer mais substância? Sirva-a com um filé grelhado ou assado
Sobremesa da sorte
A romã tem o poder de acelerar o metabolismo, combater as ruguinhas e mandar a celulite embora



  •  Bebida fantástica

 Você sabia que o vinho tinto é um grande eliminador de celular de gordura? Ainda bem que eu adoro vinho, acho que isso que também ajuda muito eu ter o corpo bem magro assim.

A notícia merece um brinde: um novo estudo da Purdue University, nos Estados Unidos, publicado na revista Journal of Biological Chemistry, revelou que o vinho tinto é capaz de bloquear o crescimento das células de gordura. O mérito é do piceatannol, um componente da bebida com uma estrutura semelhante a do resveratrol, famoso pelo alto poder antioxidante.

Mas a ação no organismo é diferente. “Segundo os pesquisadores, o piceatannol se liga aos receptores de insulina das células adiposas que ainda estão livres no organismo e, com isso, impede que elas formem novos depósitos de gordura”, explica Cynthia Antonaccio, nutricionista da Equilibrium Consultoria em Saúde e Nutrição, em São Paulo. Mas não exagere na dose: “Evite ultrapassar uma taça média por dia”, orienta a nutricionista.

 

Um comentário:

  1. É isso aí! Perder peso é bom,e com saúde, é melhor ainda! Parabééns ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar *-*

Powered By Blogger