segunda-feira, 4 de junho de 2012

Adolescente


Coisas de adolescente...




Afinal qual garota nunca se trancou no quarto e chorou pelo babaca que você pensou ser o amor da sua vida? Qual garoto nunca fez um desenho e desistiu de entregar por que viu sua princesa nos braços do lobo mal? Nossa vida é uma fase onde em cada tempo temos que nos diverti conforme a idade, de meninas (o) passamos a ser garotas (o) de garotas(o) passamos a ser mulher/homem. Deixamos de escutar certas músicas, de frequentar aqueles lugares que te trás lembranças tão boas e tão ruins, deixamos de usar roupas cuti-cuti para usar uma roupa mais folgada e que combine com nosso estilo, deixamos de lado aqueles amigos de momentos e começamos a curti os novos amigos aqueles amigos que são para a vida toda. Temos que aprender a experimentar cada fase da vida com  loucura e responsabilidade. Quem disse que não tem loucura no meio da responsabilidade? Coe, eu trabalho e ando de skate, estudo e vou pras festas aos domingos, apenas tem que aproveitar o que a vida tem de melhor para oferecer para cada pessoa.

Por que parar para pensar se vai dar certo ou não? Por que não arrisca e mete os dois pés no meio da merda feita? Hoje em dia nada se começa com "era uma vez... '' Sabe aquele maravilhoso ditado que é errado que se aprende? Então, é fazendo loucuras que se faz amigos, que descobre quem esta contigo para todo o sempre.

Pode parecer dramático, mais as pessoas as vezes deixa para fazer o que se pode fazer hoje para o amanhã, mais se não der? E se por acaso você dormi e não acorda nunca mais? E se você vai encontrar aquela pessoa que ama demais e acontece um acidente e você não tem como falar o que sente? Uma dica que eu dou para vocês é que viva! Que cante, pule, dance, sofra por amor, sorria, chore, toma banho de chuva, corra pelado, beba uma taça de álcool, pague mico... E faça tudo que vier na cabeça, para quando você ficar velha pode contar para os seus netos o quanto você foi feliz na época que tinha a idade dos mesmos. Lembre-se o tempo passa rápido, nós estamos em 2012 e no mês de junho. Meu deus! Parece que foi ontem que eu pulei na piscina 3 da madrugada gritando “feliz ano novo” (Mais isso é outra história). Nós não temos tempo para pensar em fazer, como fazer, aonde fazer e o que fazer. Temos que agir e estudar ser adolescente, ser maduro e sempre da o melhor de si. Sei que nesse momento muitos adolescentes estão em base de pressão, é festa, pré-vestibular, trabalho e namorado (a). NOSSA!! É uma loucura total, onde você quer gritar aos quatro ventos que quer paz, sossego e uma boa água de coco na beira da piscina. Mais pense isso é uma fase onde lá pra frente você vai sentir saudades, quando somos crianças não vemos a hora de ser adolescentes, quando somos adolescente não vemos a hora de ser adultos, e quando somos adultos, queríamos voltar no tempo e ser criança, então a gente para e pensa: Pow.. Deveria ter vivido mais. Claro que deveria e essa é a hora, pare de fazer o que esta fazendo, vai na pizzaria com os amigos, reuni a galera e vai assistir um filme. Finalizo meu texto com uma frase de Charles Chaplin.


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar *-*

Powered By Blogger