sexta-feira, 18 de maio de 2012

De skatista para garota


Falando sobre o skate, de garota para garota...



Para quem não conhece o skate surgiu na Califórnia por um adolescente chamado Tony Hawk. Onde com o passar do tempo se tornou o skatista mais famoso do mundo inteiro, e é bem respeitado até hoje.


As primeiras mulheres a marca a história do skate foi Peggy Oki, que se sabe, era do grupo do Z-Boys (Grupo fundado por garotos no começo na existência do skate). A primeira mulher a se torna a skatista profissional foi Patti MCGee. A primeira mulher a descer um corrimão foi a Letícia Bufoni, que fez essa incrível manobra com salto-alto e vertido vermelho.


Eu gosto de skate por que pra mim, é uma emoção que não tem tamanho sentir o vendo bater em seu rosto, com você em cima de um shape, mandando uma manobra radical. A felicidade de acerta uma manobra se iguala a felicidade de ter um filho, é a emoção mais pura que um skatista pode sentir. Mais não pense que vida de skatista é fácil, tanto homens como mulheres sofre muito preconceito com isso, para todos são “vagabundos” que não tem o que fazer e vai andar de skate. PERAI!! Se nós que estamos praticando um esporte que ajuda o fortalecimento das articulações e a estabilidade dos ligamentos em torno dos joelhos e tornozelos. Aumenta os batimentos cardíacos e pode ser considerado um excelente exercício aeróbico, por causa dos impulsos com um dos pés, para dar velocidade ao skate. Desenvolve uma melhor consciência corporal, flexibilidade, tônus muscular, concentração, segurança e equilíbrio, é vagabundo, o são aquelas pessoas que passam o dia inteiro em baile funk beijando qualquer um que aparece na frente?


Nós garotas, sofremos o dobro de preconceito, tanto pelas pessoas que julgam os skatistas, como os próprios garotos que julgam aquelas garotas que andam de skate vestida como se fosse homem. Uma dica para vocês meninas, quando forem andar de skate, tente ir bem bonita, duvido algum garoto julgá-la.


Para as meninas que querem começar a andar de skate, eu aconselho comprar um shape da Black sheep, ele e um pouco mais largo que trás segurança, e um pouco mais pesado para que aprenda primeiramente remar bem no skate.


Uma dia cara as garotas que   quer começar a frequentar esse maravilhoso esporte: Nunca comprem um skate pronto. Sempre tente montar um skate com as melhores peças que seu bolso aguentar. Normalmente para se montar um skate você gastaria no mínimo 200R$ com peças boas.


Tem alguns videos no youtube explicando como se monta um skate e sobre suas peças: http://www.youtube.com/watch?v=K3Xc4FrmY5o


Qualquer duvida para saber sobre o skate, só comentar ou enviar um e-mail :*

2 comentários:

  1. Como eu troco o amortecedor do meu trucK? rsss zoeira :D olha só dando lição de skate bb, mto bem :) ja usei a marca Black Sheep, é pesado mesmo, pra algumas manobras quanto mais leve o skate melhor, truck leve, rodas leves... o shape ideal que é carinho é de material "maple" se diz "meipou" porque são leves e resistentes :) geralmente shape gringo é tudo de maple

    mto bom o post linda
    parabéns
    Bjossss posta mais rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Black sheep é bom pq ele é mais largo e quando manda manobra tem mais base para os pes, e quem começa com skate pesado, quando pega uns leves, vôa nos ollie. Pode deixar que posto mais

      Excluir

Obrigada por comentar *-*

Powered By Blogger