terça-feira, 26 de junho de 2012

Depilações


Qual depilação é melhor para você?...




Hoje em dia não sabemos ao certo qual usar, e qual nosso tempo permite que usemos. A depilação é uma das coisas essencial para uma mulher e às vezes até para o homem (Aquele que gosta de depilar). Então vou postar os maiores meios de fazer uma depilação correta e que se adequada melhor para você.



  • Depilação com Lâmina

É o método mais usado, mais rápido e mais barato que tem. Não causa dor e, por isso, é um dos mais escolhidos pelas mulheres. O problema é que, quando você tem a pele sensível, ela pode cortar facilmente ou ficar irritada. A maior desvantagem é que os pêlos crescem muito rápido depois da depilação com lâmina (cerca de 2 a 3 dias depos) e você deve ficar atenta a isso.
Dica: use creme de barbear ou cremes próprios para depilação, assim corre menos risco de irritar a sua pele. Antes de se depilar, deixe água quente escorrer no local por aproximadamente 2 minutos, assim os poros se dilatam.



  • Depilação com cera fria

É simples e as pessoas compram para fazer em casa. Apesar da facilidade, resseca a pele e é um dos métodos mais agressivos. Pode acarretar foliculite. Para utilizar o método, os pêlos precisam estar longos.
Dica: Usar creme hidratante no local depilado para que a pele não resseque tanto.



  • Depilação com cera quente

Popular como a cera fria, a cera quente ganha na competição. O calor dela ajuda, fazendo com que os poros da pele se dilatem e a depilação ocorra com maior facilidade. A cera quente pode ter em sua composição agentes hidratantes ou relaxantes, o que auxilia a evitar reações desagradáveis. Os pêlos tendem a diminuir com o passar do tempo. O problema desse tipo de depilação é que a pele pode queimar e escurecer. Também podem surgir infecções.
Dica: As sessão com cera quente só podem ser feitas após 20 ou 30 dias depois da última.



  • Depilação com creme depilatório

É o método mais simples que existe para se depilar. Você aplica um creme no local onde vai ser depilado, espera um tempo e passa uma espátula ou uma toalha para retirar os pêlos que foram dissolvidos. Os únicos problemas são: o cheiro do creme pode não ser muito agradável, pode causar alergia e se usar em excesso pode causa manchas na pele.
Dica: Antes de aplicar no local escolhido para depilação, procure testar um pouquinho do creme em lugar sensível para ver a possibilidade de alergia na sua pele, não deixe muito tempo e não use em excesso para evitar manchas na pele.



  • Depilação definitiva (a laser)

O laser é captado pela melanina, pigmento responsável pela coloração do fio. Essa energia vai destruir a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Apesar de ser um atrativo para quem lê “definitiva”, esse tipo de depilação pode causar danos como queimaduras na pele e é dolorosa de ser feita. Além disso, cada sessão pode chegar a custar R$ 2.300, sendo que são necessárias cerca de 6 sessões. Depois das sessões, o local depilado deve passar longe do sol e do calor.

2 comentários:

  1. Eu faço depilação a cera quente. Mas quero muito fazer a laser. Para acabar com todo de uma vez xD! Agora no verão è essencial.
    Beijinhos, Mýo c:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho medo de fazer com Laser por que pode queimar ou manchar a ele, prefiro mesmo a cera quente, Asuhasuahusa
      Beijos, obrigada pelo comentário

      Excluir

Obrigada por comentar *-*

Postagens populares

Powered By Blogger